Meus pés sobre uma rocha

  O Salmo 40 revela o beneficio da paciência, que é sinônimo de perseverança, insistência e determinação. Por outro lado, a fé e a confiança estão associadas à paciência; esperar não é fácil, nem sempre estamos dispostos, é necessário confiar que o que esperamos vai chegar; possuindo essa certeza a nossa esperança não vacila, se torna mais fácil, nos apegamos à fé, provamos as coisas que se esperam, as quais são invisíveis, pois a fé trás a existência as coisas que não existem como se já existissem; continuamos firme em nosso propósito.  O apóstolo Paulo declara que como sábio arquiteto pôs o firme fundamento do evangelho, mas adverte: Veja cada um como edifica sobre ele, porque a obra de cada um será provada pelo fogo. Respaldados por explicações fidedignas como todas as escrituras sagradas obtemos fé, nos tornamos firmes em nosso propósito e não desfalecemos em nossa caminhada.
   O Salmista Davi viveu sob o regime sacerdotal, onde o sistema de sacrifício era praticado, a oferta aceita e o povo perdoado, o pecado era coberto pelo sacrifício de um animal imaculado e incontaminado (I Pedro 1.19), esses sacrifícios apontavam para um único e perfeito cordeiro que substituiria todo e qualquer sacrifício, mas em espírito, o Salmista declara que Deus estava rejeitando os sacrifícios e as ofertas; Deus não mais reclamava holocaustos e nem expiações pelo pecado, Ele queria ouvidos abertos, e diante disso, recorre ao que estava escrito: Revela um plano superior, um sacrifício perfeito, um cordeiro que em seus planos,  já estava morto desde a fundação do mundo, que em obediência disse: eis me aqui para fazer tua vontade, ó meu Deus.
  Quanto aos meus pés, eles estão sobre uma rocha, antes, porém, estavam em lugares escorregadios, não havia firmeza em mim, porém continuei esperando no Senhor, Ele me ouviu, ouviu meu grito de socorro, me tirou dali, me pôs sobre uma rocha: a Lei, as ordenanças, o regime sacerdotal e o sistema que eram um lamaçal escorregadio deu lugar a uma rocha de graça, de misericórdia, onde meus pés hoje estão. Pôs um novo cântico na minha boca, um louvor ao nosso Deus, o cântico da vitória! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Existência de Deus

Exemplos do deserto

No princípio era a Palavra

O primeiro orgulhoso da história

Não há limites para se fazer livros!

Relativismo moral

Não toque neste povo

Como a chuva

A multiforme sabedoria de Deus