Relativismo moral

I Coríntios Cap. 6. 10, 11, 12

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns dentre vós têm sido; mas se haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espirito do nosso Deus.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Posso todas as coisas, mas não me deixarei dominar por nenhuma.
Ao longo dos anos tenho testemunhado que, tem sido difícil pregar contra o pecado; em um mundo permissivo,imoral e prevaricador em que vivemos, a palavra corrente tem sido:"nada é errado, se tem faz feliz", com isso justificam todo e qualquer tipo de devassidão, imoralidade e licenciosidade e em nome de uma ideologia sem substância, querem impor suas práticas como sendo extremamente normais, porém quando nos deparamos com a Palavra de Deus, vislumbramos princípios e valores inegociáveis, imutáveis e sem limites, tendo em vista que o salmista viu até o fim da perfeição, mas quanto aos mandamentos de Deus disse ele: é amplíssimo Sl 119. 96.
  Quando o apostolo Paulo fala sobre o que é conveniente, ele está sendo seletivo, pois que proveito tem o incontido, inconveniente, atirado, que proveito tem o precipitado, o ansioso, o apressado, e isso não só quanto à decisões, comportamentos, atitudes, palavras, mas em todas as esferas. Produz edificação espiritual? então é conveniente, não produz? não é!
  O profeta Isaías já denunciava o relativismo moral há aproximadamente 800 anos antes de Cristo, quando do primeiro ao quinto capítulo do seu livro, pronunciou pelo menos 9 ais, e no sétimo ai o profeta declara: Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz e da luz, trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! não é o que está acontecendo hoje? não, o que era errado para os meus avós, hoje não é mais errado; estamos em pleno século 21, os valores dos nossos pais, seus princípios, estão ultrapassados, são arcaicos, hoje não existe mais o certo e o errado, o errado pode ser certo e o certo errado, isso é relativo. O contexto onde o texto está inserido, Paulo argumenta para uma igreja que se deixou levar pela imoralidade, além disso havia litígios entre irmãos, porém dentro de todo um contexto de erros, Paulo cita algumas das piores obras da carne, que é o que mais está acontecendo em nossos dias, e me espanta saber que alguns do nosso meio, não somente aceita como também apóia e incentiva tal opção, eu estou falando de pecados que dentre outros são considerados duplos, pecado duplo é aquele pecado cometido contra o seu próprio corpo e contra Deus, agora, convém que eu, como servo de Deus que sou, você, nós, façamos uma introspectiva e por fim; comparemos a nossa vida com a vida que Deus quer que vivamos, será que temos feito o que convém a quem anda na luz!
  O apostolo do amor  aconselhou: não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
  Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
  E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I João 2. 15, 16, 17
  O apostolo Tiago, Pastor da igreja de Jerusalém, declara: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto,qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4.4

Enfim, eu poderia continuar esse texto, porém gostaria que você leitor, isso mesmo, você mesmo pense, questione e conclua essa reflexão, mas faça isso embasado na Palavra de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Existência de Deus

Exemplos do deserto

No princípio era a Palavra

O primeiro orgulhoso da história

Não há limites para se fazer livros!

Não toque neste povo

Como a chuva

A multiforme sabedoria de Deus