O primeiro orgulhoso da história


Deus versus Lúcifer


O maior orgulhoso da história... 13 (Bíblia judaica) Quando Deus fez sua promessa  a Avraham, jurou cumprir o que prometera; e, por não ter ninguém maior que ele mesmo por quem pudesse jurar, jurou por si mesmo, (Alguns Testemunhos que Deus nos deu: Em construção... 

Quando me deparo com o tema orgulho, fico um tanto pensativo e me ponho a refletir: Sabendo que quando o orgulho se manifesta, vem à tona o que podemos chamar de pretensão, e só se tem pretensão se houver comparação, alguém que se destaca ou é superior em qualquer esfera da existência. O orgulho de Deus só se revela quando se há a necessidade de defender a honra do seu nome, manter sua santidade inatingível ou mesmo sua glória, pois essa ultima, ele só divide com sua criação, nunca com ídolos feitos pelos homens.

  Gostaria de só mencionar que os atributos de Deus não podem ser encontrados em nenhum ser criado, suas prerrogativas são inerentes a sua pessoa! sem dúvida nenhuma.

  O que mais se tem notado hoje em dia é o surgimento de homens néscios e inconstantes que torcem a verdade de Deus e negam a sua existência e ao mesmo tempo se contradizem, tendo aversão a algo que eles mesmos afirmam não existir, alguns se intitulam filósofos e outros são historiadores, fato é que, mesmo tendo conhecimento, não passam de ignorantes e prepotentes, pretensiosos que são, pensam que ficarão impunes quando abrem suas bocas para desafiar aquele que era, que é e que há de vir, o juiz dos vivos  e dos mortos, juiz de toda terra, não me admira tais contradições dos pecadores, mas é muita ousadia querer falar a respeito de um assunto que eles não tem domínio, quero chama-los para uma mesa redonda e trazer o assunto à baila.

  Quando questionam os atributos de Deus e até mesmo querem acrescentar o orgulho como um atributo de Deus, eles esquecem que acima de Deus não há sujeito objeto de orgulho do todo poderoso, nem mesmo quando Deus quis jurar que abençoaria a Abraão se encontrou alguém maior, objeto de referência e confiança para apoiar seu juramento. Deus é maior, acima dEle não há ninguém, abaixo dEle a criação e aguardando o dia do juízo os desobedientes, pretensiosos e orgulhosos. Por falar em orgulho, alguém um dia recebeu a mordomia da luz, Lúcifer foi o detentor da luz, mas achou que era dono, possuidor, quis subir acima do trono de Deus e possuir tudo, queria subjugar o seu Criador, submetendo-o ao seu domínio, Miguel recebeu a incumbência de mostrar a Lúcifer o seu lugar, bem como também o lugar dos seus liderados, os rebelados; a rebelião tem nos acompanhado ao longo da história, casos importantes são descritos na Bíblia, como: Datã, Coré e Abirão em Números 16, Absalão II Samuel 15.15, golpe de Adonias I Reis 1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Existência de Deus

Exemplos do deserto

No princípio era a Palavra

Não há limites para se fazer livros!

Relativismo moral

Não toque neste povo

Como a chuva

A multiforme sabedoria de Deus